A MODA SEREIA NÃO PASSOU NÃO!

A MODA SEREIA NÃO PASSOU NÃO!

Sabe aquela trend, a “mermaidcore”, que esteve super em alta na época do lançamento do filme “A Pequena Sereia” e que a gente jurava que passaria rapidinho? Engano nosso. A tendência, inspirada no visual das sereias como o nome sugere, nem se abalou com a passagem do tempo e segue bombando no TikTok – são quase 500 milhões de visualizações na hashtag! É que muitos elementos do visual caíram no gosto não só das simples mortais como a gente, mas nas mentes criadoras das casas de moda. Resultado: muito das nossas musas aquáticas estará em alta no verão 2024.

Para entender: veremos tecidos brilho, materiais metalizados, tons de azul e verde em inúmeras nuances, tramas que lembram redes de pescadores e lonas de embarcações e, claro, acessórios “marinhos” como conchas, corais, pérolas, búzios em biquínis, tops, vestidos, bolsas, rasteirinhas e bijuterias. Na beleza, sombras azuladas e esverdeadas com brilho e até glitter (leia a nota sobre as sombras com glitter que a gente preparou!), lábios látex (tem nota aqui sobre isso também!) e cabelos soltos, ondulados ou presos em tranças adornadas com acessórios que lembrem o tema.   Ah, claro, vale (muito!) o efeito molhado com os fios todos para trás. Se jogue nessa rede!

iStock 1493141147 1

.

.

.

.

.

.

.

.

.

deise garcia 2
Deise Garcia é jornalista especializada em beleza, saúde e negócios. Atua há mais de 20 anos no setor e acumula experiência como editora e diretora de comunicação das maiores revistas do País. Atualmente é dona da HM EM REVISTA, publicação segmentada de beleza profissional, head de conteúdo da revista Negócio Estética, palestrante, mestre de cerimônias e consultora de beauty experiences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais como este